Popular Posts

Saturday 1 January 2011

Poesia de Três Rainhas



















Queridos amigos,Sacerdotes e iniciados do Candomblé.



Dessa vez eu , Babá Erick De Oxalá aqui escrevo, nessa primeira nota de 2011 desejando um novo ano de benção.


Um ano olhado pelas Yabás é um ano de contrastes, de reflexão e de ação... que Osún e Oyá honre a cabeça dos honestos e que Oxoguiã Ajaguna cobre das bocas mentirosas as promessas não pagas.



Olorun Kibasé ò!


Felicidade a todos!



Babá Erick de Oxalá- Ilê Babá Omi





Poesia de Três Rainhas



Vim do alto do Cantuá
Meu senhor
Tenho pena vermelha de Oxum e pilão que me protege.
Na feira das Sete Porteiras, tem em Salvador...
No mercado Modelo, todas as pencas de meu Rei
Tem caju, fubá,meu patuá.
Na lavagem, salve o Bonfim de todas as folhas .


Fui batizado em fevereiro, com Águas, flores e perfumes



Vim do alto do Cantuá


Ô senhor


Clareou o dia nessa cidade


Tem rechiliê, chita, renascença...


Dizem que naquela casa branca...


Com porrão de barro e laço prateado mora um prícipe menino



Mandou rodar acarajé, balançou palmeira e nem vi.


Água no mar, é maré cheia


Vento na minha mente me levou embora desse chão


E pra onde, não sei...


É pra onde, do além-mar, da ilha de maré




Vim do alto do Cantuá, de Barroca...


Ô senhor


Das águas, flores e perfumes


Minha argola de cobre,ganhei dessa senhora


O canto que me encanta te encanta


Quem me olhar na ladeira, há de me afortunar pra sempre



Meu coração é dessa mulher, é dessa esteira trançada


Do barro que me fez


Dessa coroa, real de prata,de ouro em pó


Quem não souber,olhe pra mim, Ô senhor


...sou filho príncipe de três rainhas, sim.


E do alto do Cantuá.


Erick de Oxalá

















No comments:

Post a Comment